quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Agulhas ocupadas!

Eu to adorando o crochê. Ainda estou aprendendo os pontinhos básicos, mas eu me dei muito bem com a maneira de fazer. Flui que é uma beleza, é rápido, e super simples.  Meus dedos parecem que já sabem o que fazer, eu pego a agulha e aquilo vai de um jeito, maravilha! Acho que na minha vida passada eu era uma crocheteira, hahaha.


Minhas "amostras": canto superior esquerdo é o ponto baixo, do lado, o ponto alto. Em baixo, meio ponto alto. Tem uns errinhos mas eu já estou me corrigindo!

E esses aqui são os sapatinhos que eu mencionei no post anterior, terminei um ontem e um hoje, tava cheia de coisa pra fazer e não sobrava tempo! Vou deixar a receita aqui, é a coisa mais simples!


A receita original não é minha, eu só adaptei.

Para um tamanho médio, use fio de 500tex. O Mollet da círculo foi o usado aqui. Usei agulha 3,5mm.

41 pontos na agulha.

Faça dez carreiras de ponto meia.
Depois, faça 18 pontos em meia. 2pj em meia, 1pm, 2pj em meia. Faça mais 18 pontos em meia.
Faça 17 pontos em tricô. 2pj em tricô, 1pt, 2pj em tricô, faça mais 17 pontos em tricô.
Vá alternando assim até você ter 27 pontos na agulha.
Faça três carreiras de ponto meia.
Uma carreira para o passa fita (opcional): faça a carreira toda assim: 1pm, laç, 2pj em meia. Faça até o final.
Depois, mais 3 carreiras em ponto meia e arremate. Costure e coloque a fitinha (no meu caso, eu escolhi um fio de bebê e fiz algumas correntinhas de crochê.)

Glossário:
2pj: 2 pontos juntos
pm ponto meia
pt: ponto tricô
laç: laçada

É isso! Se alguém quiser tirar alguma dúvida ou encomendar alguns pares (preço sob consulta) é só me enviar um email para bejcxii@hotmail.com

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário