domingo, 8 de setembro de 2013

Começos e Laços

 Oi! Criei esse blog com o intuito de trocar ideias com as outras tricoteiras/adeptas do crochê da web. Vou mostrar um pouco do que eu gosto de fazer, e já aviso: é muita roupinha de bebê! :D Bem, na primeira postagem de hoje, vou mostrar uma "invenção" minha. Um lacinho! De tricô! Sim, tricô! Os mais comuns são de crochê, eu sei. É mais rápido também. Mas como eu ainda não me dei muito bem com as agulhas de crochê, improvisei. E ficou suuper legal! Eu tirei a ideia de vários lacinhos que eu vi por aí na web - e no Ravelry. A receita não podia ser mais simples.

                                                                                    



Okay então, se você estiver afim de fazer um igual, eu te digo como! (Se bem que as tricoteiras mais experientes já devem ter matado a charada só de olhar a foto, hahaha.) Isso é um ÓTIMO projeto para iniciantes, sério!

Agulha 3.5mm
Agulha de tapeçaria
Lã da sua preferência. Nesse caso eu usei lã para roupinha de bebê, então o fio é mais fino. Se o fio for mais grosso, com certeza o laço vai ficar maior!

Coloque 10 pontos na agulha. Trabalhe em ponto meia até o tamanho desejado. Acredito eu que esse da foto não tem nem 5cm, pois ele é pra ser pequeno mesmo! Depois, arremate. Você vai ter um retângulo. Pegue um pouco de fio do novelo, e enrole ele no meio do lacinho. Deixe duas pontas, para dar um pequeno nó. Eu gosto de pegar a agulha de tapeçaria, colocar o restante do fio, e passar por baixo do "enrolado", dando um nó nele mesmo. O nó mal aparece, e o laço fica com o formato bem mais certinho.

Depois é só colocar aonde quiser! Minha irmã pequena gostou tanto, que eu acabei colando com superbonder mesmo em um clip de cabelo. Ficou lindinho!

Espero que gostem! Qualquer dúvida é só me perguntar pelos comentários.

Abração! <3

Betina

2 comentários: