sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Amar é cuidar.



Eu amo crianças... amo bebês. Não digo isso só porque sou mulher ou por falar mesmo. Eu me emociono pensando neles, de verdade. Amo cuidar deles, dar carinho, ensinar, enfim, cada aspecto da vida deles me interessa, e muito. É por causa disso que eu aprendi a tricotar, para ajudar as crianças que não tem muito.  Cada bebê merece um enxoval lindo, feito com amor. Infelizmente, não é toda a família que pode proporcionar isso para as crianças.

Por isso, praticamente tudo que eu faço (uns 95%, eu diria) é para os anjinhos! Tirando algumas coisinhas que eu fiz para minha irmã, muita coisa que eu venho aprendendo é através de receitas infantis. Comecei a aprender crochê justamente para conseguir fazer mais peças em pouco tempo!

Na foto de cima está o pouquinho que eu já consegui fazer. Tudo, menos o sapatinho com a fita laranja (feito pela minha vó) eu fiz nesses meses (comecei a fazer no final de julho, início de agosto) que eu realmente já dominava alguns pontos de tricô.  O sapatinho azul está sem par no momento porque o outro pezinho está na minha agulha ainda!

Ainda quero fazer luvinhas, toucas, coletes e estou começando um vestidinho. Quando tiver mais algumas coisas, já vou enviar para doação!

Depois vou tirar um tempo para fazer coisas para prematuros, e enviar para hospital municipal da minha cidade.

Ainda quero fazer uma lojinha, mas só começo depois de ter doado ao menos algumas vezes!

O tricô (e o crochê) são maravilhosos por causa disso: a gente pode fazer muita coisa para os outros. A caridade é a coisa mais linda que nós temos aqui na Terra... e todos devíamos fazer mais uso dela!

:D

Betina


Nenhum comentário:

Postar um comentário