quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Marcador de página de crochê - flor e laço

Então! Vida meio ocupada, algumas coisas pra resolver, situações difíceis, mas sempre pra frente, né? Hoje eu trago uma invenção minha, super simples de fazer. Um marcador de página de crochê! Em menos de uma hora eu já tinha três prontos, de tão bom que é de fazer!




Para fazer laço grande,eu usei Pingouin Flash e a agulha de 4,5mm.  faça 10corr +1. Faça 5carr de pb. Arremate.

Para fazer o pequeno, eu usei Pingouin Baby e agulha de 2mm. Faça 8corr+1 e 6carr de pb.

Depois, (faça isso em ambos) amarre um pedaço do novelo que usou no meio do retângulo que você crochetou e amarre. Ajeite e forme o laço.

Para fazer as flores, a receita é a mesma, só mude a lã e o número da agulha. Faça 6corr. Junte em círculo com um pbx. Faça 3corr, um Pa, 3corr e um pbx, Faça isso 5 vezes, você terá 5 pétalas.

Depois, para fazer a corrente de baixo, faça 36corr. Depois faça pbx em cada uma delas, pode ser com um fio de cor diferente, ou misturando um fio mais fino com o fio da cor principal.

É isso! Aproveitem :D


Abreviações:
corr: correntinha
Pa: Ponto Alto
pb: Ponto Baixo
pbx: Ponto baixíssimo

2 comentários: