segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Caso do Crochê

Bem, fiz umas compras hoje. Fazia mais de um mês que não comprava nem um novelinho novo! E provavelmente vou ficar mais um ou dois meses de molho... mês passado fiz uma cirurgia em um cisto no cóccix. Agora, mês que vem, vou ter que fazer outra para retirar o cisto. O pior de tudo? Sentar doí! E sem poder sentar... tricô fica meio impossível. Só posso ficar deitada de lado. Eu tentei tricotar, mas não deu certo. Fiquei praticamente duas semanas sem nem chegar perto dos meus trabalhos!
 
  Por causa disso, eu pensei: "Acho que fazer crochê deitada é mais fácil. Chegou a hora!" Eu acho crochê mais complicado que o tricô... e fico literalmente me arrastando pra aprender logo! Sei somente fazer a correntinha e como fazer o ponto baixo. Tentei com uma agulha número 4.00mm, achando que a grossura era ideal... e me surpreendi. Faço muito melhor com as fininhas! Quanto mais fina, melhor. Vai entender! Até no tricô foi assim. Todo mundo me indicando começar com uma 7mm, e me dei melhor com a 5mm. Hoje, amor usar a 3,5mm. Vai entender, né?

 Comprei uma agulha 1,25mm e umas linhas das minhas cores favoritas. Só não tenho ideia do que fazer! Pensei em começar com flores, ou barras... se alguém souber uma receita pra me indicar, fico feliz feliz!


                                                                           







Aquela azul lá de trás tá me chamando alto, hahaha. Quando eu vi esses "mini novelos" na loja, fiquei doida de tantas cores lindas. Acho que isso uma é das minhas partes preferidas... muitas cores, muitas possibilidades!

Me desejem sorte!

;D

Betina

Nenhum comentário:

Postar um comentário